segunda-feira, 24 de março de 2014

ESQUECIMENTO DE EXISTÊNCIAS PASSADAS


ESQUECIMENTO DE EXISTÊNCIAS PASSADAS
Estudo com base em respostas do Espírito (São) Luís, Na Revista Espírita de fevereiro de 1861, Questões e Problemas Diversos. Jornal de Estudos Psicológicos publicada sob a direção de Allan Kardec.

Pesquisa: Elio Mollo
24/03/2014


Num mundo superior, mesmo o envoltório corporal sendo mais rarefeito ou menos denso o Espírito encarnado perde a lembrança de suas existências anteriores, ou seja, desde que o Espírito se reveste de um envoltório material terá ele dificuldade(s) de lembrar-se das suas existências passadas.

Um Espírito mais elevado melhor compreende Deus e o Universo, mas o seu passado se apaga obscurecendo a sua inteligência, assim, ele mesmo não compreenderia se seria o homem da África, da Europa ou da América - da Terra, de Marte ou de Vênus. Não se recordando, É ELE MESMO, o homem inteligente e superior, compreendendo melhor a Deus, mas isso é tudo. Assim, se o esquecimento do passado é necessário num mundo mais adiantado, com mais forte razão deve sê-lo em nosso mundo material como é, ainda, a Terra. É evidente que a lembrança de nossas existências precedentes causaria lamentável confusão em nossas ideias, sem falar de todos os outros inconvenientes já assinalados a respeito. Tudo quanto Deus faz leva o selo de sua sabedoria e de sua bondade; não nos cabe criticar, ainda mesmo quando não compreendamos o objetivo.

__________________
Estudo relacionado:
ESQUECIMENTO DO PASSADO

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário